Quando o assunto é vestir bem, a lingerie aparece em primeiro lugar. Elas ajudam a corrigir alguns defeitos ou valorizam o corpo e as formas com conforto e toques de sensualidade.
A variedade de cores, tecidos, modelos e tamanhos é enorme: sem costura que não marcam sob a roupa e provocam o efeito ‘segunda pele’, sem ou com bojo e bolhas (para aumentar os seios), com alças removíveis, calcinhas com enchimento, além de muitos outros artifícios.
Se você quer diminuir a notoriedade dos seios, a primeira dica é optar por sutiã que tenha uma costura reforçada. Logo, se você escolher alguma peça que contenha renda verifique se o sutiã é forrado para garantir uma boa sustentação.
Os tecidos mais indicados para as mulheres com seios grandes são as peças de elastano, pois se ajustam melhor ao corpo e dão mais firmeza também. Outra dica é perceber a largura das alças do sutiã. O ideal é que eles tenham entre 13 mm e 18 mm.
O bojo, o aro e a espuma são os melhores amigos das mulheres desprovidas de seios. A dica é abusar dessas peças que garantem a aproximação dos seios e que têm artifícios para aumentá-los nas roupas.
As mulheres devem escolher sutiãs com bastante tecido e rendas e preferencialmente de malhas e lycra.
Se o objetivo é esconder um pouco o volume do bumbum é indicado que você opte por calcinhas mais largas nas laterais e que sejam de lycra ou elastano, para garantir a firmeza nessa parte do corpo.
O ideal é que as calcinhas não tenham muitos babados e rendas e que sejam maiores na parte traseira.
Nem todas as mulheres nascem com o que a maioria das brasileiras tem: bumbum grande. Se você não é dotada de grandes medidas, o mercado já oferece as calcinhas com o “bumbum casca”, que são feitas com enchimento, assim como os sutiãs com bojo. A peça é bem natural e deixa transparecer que você tem mais bumbum.
Outra dica é utilizar calcinha menores e com bastante tecidos e volumes. As rendas e babados são sempre uma excelente escolha.
Se você está acima do peso e não quer perder a sensualidade com as lingeries, o ideal é que você utilize calcinhas que não marquem a lateral dos quadris. As peças devem ser de cintura mais alta e de tecidos bem leves e com bastante elasticidade.
Outra dica é optar por calcinhas que tenham reforço na região abdominal, caso você vá usar vestidos de festa ou roupas mais ajustadas ao corpo.
Agora você pode usar e abusar das peças íntimas e garantir a sensualidade e o conforto de acordo com as suas medidas.